Gravida sorrindo
Alimentação

Quais alimentos que aumentam sua fertilidade

Você está pronta para um bebê e mal pode esperar para engravidar? Estes – deliciosos! – A comida aumenta a fertilidade.

Quanto mais velhos ficamos, mais tempo pode demorar para engravidar. Como alguns podem ajudar a não machucar – especialmente quando se trata do caminho: sobre a comida.

Assim como você pode se entregar ao prazer sexual com alimentos afrodisíacos , também pode aumentar a fertilidade de mulheres e homens com uma dieta específica . “Três a quatro meses antes da concepção, uma dieta balanceada favorece a vontade da mulher de conceber. A produção de sêmen masculino leva cerca de 72 dias, por isso faz sentido para os homens viverem particularmente saudáveis ​​cerca de três meses antes da concepção”, recomenda o médico alternativo Uta King .

Quais alimentos são bons para engravidar ? E porque? Uma visão geral de como a comida pode ajudá- lo quando você deseja ter filhos .

Espargos, ovos e co.: O ácido fólico cria estrogênio e promove a fertilidade

O ácido fólico , também conhecido como vitamina B9 , não pode ser produzido pelo corpo humano sozinho. É ainda mais importante consumir alimentos que contenham ácido fólico suficiente. A vitamina não é usada apenas para a formação e metabolismo do sangue, mas também para processos de crescimento.

De acordo com a Sociedade Alemã de Nutrição (DGE), as mulheres que desejam ter filhos devem consumir pelo menos 400 microgramas de ácido fólico por dia. Para comparação: adolescentes e adultos que não desejam ter filhos, 300 microgramas por dia são suficientes. Durante a gravidez, a necessidade de ácido fólico aumenta em mais 50%.

Esses alimentos contêm mais ácido fólico :

  • Germe do trigo
  • Farelo de trigo
  • centeio
  • vegetais de folhas verdes, como espinafre, couve, alface de cordeiro, escarola
  • brócolis
  • alho-poró
  • Couve de bruxelas
  • Grão de bico
  • Soja
  • Feijão branco
  • lentes
  • Brotos de feijão
  • Feijão vermelho
  • amendoim
  • Quinoa
  • Fígado (especialmente peru, bife, frango, vitela)
  • Ginjas
  • Brie

Abacate, peixe e co .: Vitamina E para o útero

A vitamina E (tocoferol) há muito tem a reputação de tornar “bonita e fértil”. Também há muita verdade nisso, porque às vezes é usado para o óvulo se implantar no útero. De acordo com o DGE, uma mulher adulta precisa de cerca de 12 mg de vitamina E por dia, uma mulher que deseja ter filhos e uma grávida precisa de cerca de 13 mg.

A vitamina E é encontrada nestes alimentos :

  • Óleos (principalmente de gérmen de trigo, girassóis, cardos, colza)
  • Biscoitos integrais
  • Sardinhas
  • centeio
  • gema de ovo
  • colorau
  • Savoy

Iogurte, kefir : Com laticínios para ovular

Ambas as futuras mães e futuros pais devem consumir o máximo possível de produtos lácteos. Nas mulheres , eles suportam a ovulação , nos homens, a mobilidade e o número de células de esperma, de acordo com um estudo . Os pesquisadores suspeitam que o cálcio que ele contém é um fator chave.

Esses laticínios ajudam no desejo de ter filhos:

  • iogurte
  • Quark
  • kefir
  • Soro de leite coalhado
  • soro de leite
  • Leite inteiro
  • Sorvete de leite

Ferro para a criança desejada

O ferro é um dos micronutrientes mais importantes para auxiliar uma gravidez em crescimento. O ferro é usado para a formação do sangue, o suprimento de oxigênio do corpo (e do feto) e apoia o desenvolvimento da placenta.

A propósito: os alimentos que contêm vitamina C auxiliam na absorção do ferro no corpo. Portanto, é aconselhável combinar alimentos ricos em ferro com alimentos ricos em vitamina C. Cuidado: alguns alimentos, no entanto, podem inibir a absorção de ferro, como café, chá preto e verde, vinho, leite e farinha branca. Esses alimentos não devem ser consumidos pelo menos uma hora antes e depois de comer alimentos que contenham ferro.

Esses alimentos contêm mais ferro :

  • Salsicha de sangue
  • Farelo de trigo
  • Ervilhas
  • Sementes de abóbora
  • Pinhões
  • Soja
  • lentes
  • Fígado de porco
  • carne vermelha
  • Flocos de painço
  • Frutas secas (como damascos, figos, ameixas, tâmaras, maçãs, mamão, passas, manga)

Sementes de abóbora, nozes : Zinco para um ciclo regular

O zinco afeta a produção de hormônios sexuais como estrogênio, progesterona e testosterona. Nas mulheres, o zinco auxilia na maturação dos óvulos; nos homens, o zinco auxilia na produção de testosterona. De acordo com o DGE, o autoconsumo de zinco é de 7 mg para mulheres adultas e 10 mg para homens. Mulheres grávidas e amamentando têm uma necessidade maior desse oligoelemento. Você precisa de uma média de 11 mg de zinco por dia.

O zinco apoia o metabolismo da gordura, proteína e açúcar no corpo. Mas nossos hormônios também precisam dele para funcionar. Foi demonstrado que um conteúdo coberto de zinco reduz o risco de aborto em mulheres grávidas .

Esses alimentos contêm mais zinco :

  • carne vermelha (especialmente cordeiro, boi)
  • Farinha de soja
  • Queijo (especialmente Emmental, Tilsiter, Gouda)
  • aveia
  • trigo
  • Nozes
  • nozes
  • lentilhas secas
  • soja seca
  • frutos do mar
  • Ostras
  • Milho

Legumes, cereais : Substâncias vegetais com efeito estrogênico

Os chamados fitoestrogênios são substâncias vegetais cuja estrutura é semelhante aos nossos estrogênios. Em vez de recorrer ao estrogênio químico diretamente no caso de suspeita de deficiência de estrogênio, as mulheres que desejam ter filhos podem primeiro experimentar esse equivalente natural.

Os seguintes alimentos contêm mais fitoestrogênios :

  • Produtos de soja (por exemplo, soja, leite de soja, tofu, missô)
  • Legumes (por exemplo, feijão, ervilha)
  • linhaça
  • aveia
  • Farelo de grão
  • Grão
  • Linhaça
  • pulo
  • sábio
  • alho
  • espargos

Carne, leite : Vitaminas B para melhor fertilidade

Um estudo de um ano da Universidade de Massachusetts Amherst sugere que um suprimento adequado de vitamina B6 pode melhorar a fertilidade em até 40% (presumivelmente por causa do envolvimento do B6 no metabolismo dos aminoácidos). Nos homens, entretanto, acredita-se que a vitamina contribui para a formação de testosterona.

A vitamina B12, por outro lado, ativa o ácido fólico (veja acima) no corpo. De acordo com o DGE , os adultos devem consumir 3 microgramas de B12 e as mulheres grávidas e amamentando até 4 microgramas. A vitamina desempenha um papel importante no desenvolvimento do sistema nervoso e do cérebro dos embriões.

Esses alimentos contêm mais vitamina B12 :

  • fígado
  • carne
  • Peixes e frutos do mar (especialmente ostras, cavala, arenque, mexilhões, salmão, truta)
  • Queijo (especialmente Camembert, Emmental, queijo cottage)

Esses alimentos contêm mais vitamina B6 :

  • Feijões
  • Ervilhas
  • lentes
  • Repolho
  • brócolis
  • alface-de-cordeiro
  • Batatas
  • Toda farinha de trigo
  • Farelo de trigo
  • Nozes (especialmente castanha de caju, amendoim, avelã, nozes)
  • Sementes (especialmente linho, gergelim, sementes de papoula)
  • Sementes de girassol
  • abacate
  • Bananas

Damascos, cenouras e co.: A vitamina A promove a formação de hormônios sexuais

A vitamina A solúvel em gordura, também conhecida como retinol, é, entre outras coisas, elementar para a formação de células e hormônios, bem como para o sistema imunológico. Também apóia a visão e a funcionalidade das membranas mucosas. A deficiência de retinol pode promover infecções.

De acordo com o DGE , não precisamos de muita vitamina A. Apenas 0,8 mg por dia é suficiente para cobrir nossas necessidades diárias. As mulheres grávidas e lactantes, por outro lado, precisam de 1,1 mg a 1,5 mg por dia. Uma overdose de vitamina A pode até ser prejudicial para a criança – recomenda-se cautela aqui. É por isso que os médicos e especialistas geralmente desaconselham os suplementos de vitamina A.

Esses alimentos contêm mais vitamina A :

  • Cenouras
  • Alface iceberg
  • Batatas doces
  • Linguiça de fígado
  • Paprika (especialmente vermelha)
  • manga
  • abóbora
  • Ervilhas
  • Kohlrabi
  • Damascos
  • Couve
  • tomates
  • espinafre
  • pêssego
  • mamão
  • gema de ovo

Paprika, oranges & Co.: Vitamina C para mais esperma

A vitamina C solúvel em água (ácido ascórbico) é tão importante principalmente porque apóia a absorção de ferro no corpo (veja acima). Além disso, a vitamina C reduz o estresse oxidativo no corpo, que comprovadamente impede a gravidez.

De acordo com o DGE, mulheres adultas precisam de 95 mg de vitamina C por dia (homens adultos 110 mg), e mulheres grávidas e amamentando precisam de até 125 mg por dia.

Esses alimentos contêm mais vitamina C :

  • Ameixas de Bush
  • Vegetais de repolho (especialmente brócolis, rosa e couve)
  • colorau
  • salsinha
  • Groselha preta
  • raiz-forte
  • Goiaba
  • Baga de espinheiro
  • Rosa Mosqueta
  • Cereja de acerola

Algas, bacalhau e co.: Acione a função hormonal com iodo

O iodo é essencial para o funcionamento da tireoide . E é essa glândula endócrina que desempenha um papel importante na gravidez. Um nível de iodo suficientemente coberto também é aconselhável para mulheres grávidas, caso contrário, há o risco de deficiência de hormônios tireoidianos.

De acordo com o DGE, os adultos devem consumir 180 a 200 microgramas de iodo por dia; Mulheres grávidas e amamentando até 230 ou 260 microgramas.

Esses alimentos contêm mais iodo :

  • Algas marinhas
  • sal de mesa iodado
  • bacalhau
  • Haddock
  • peixe de carvão
  • arenque
  • solha
  • Frutos do mar (por exemplo, mexilhões, lagosta, camarão)
  • pão iodado

Gergelim, vegetais : Selênio para espermatozóides saudáveis

A mobilidade do esperma é ativada pelo oligoelemento selênio. Além disso, o antioxidante é encontrado nas mulheres nos ovários, mais precisamente nos folículos do óvulo. Estes, por sua vez, produzem óvulos. Durante a gravidez, o selênio previne complicações como partos prematuros, como descobriram os pesquisadores.

De acordo com o DGE, as necessidades diárias de selênio das mulheres são atendidas quando elas consomem 60 microgramas dele. Mulheres que amamentam requerem 75 microgramas, homens 70 microgramas.

Esses alimentos contêm mais selênio :

  • Peixes (especialmente cavala, solha, arenque)
  • Carne (especialmente boi e ganso)
  • castanha-do-pará
  • couve-flor
  • Produtos de cereal
  • Kohlrabi
  • Batatas
  • arroz
  • pistachios
  • coco

Ervas para o bebê dos sonhos

Os remédios à base de ervas também podem estimular suavemente a ovulação – se o vernáculo for verdade.

Essas ervas apóiam o desejo de ter filhos:

  • Frauenkraut
  • Artemísia
  • Einkorn errado
  • arnica
  • Cranesbill fedorento
  • alecrim
  • Cranesbill

A propósito: suspeita-se que urtigas aumentem a potência masculina.

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