Gravida sorrindo muito
Alimentação

Posso fazer uma dieta baixa em carboidratos durante a gravidez

Existem muitas mudanças, especialmente durante a gravidez, e como uma futura mãe, muitas vezes você não tem certeza do que é bom para seu filho ou não. Deve ficar claro para todos que álcool, cigarros e peixe cru são tabus durante a gravidez.

Mas e quanto ao resto da dieta ? O que você deve observar durante a gravidez para fornecer ao feto o melhor suprimento possível de todos os nutrientes?

Claro, você deve comer uma dieta equilibrada e acima de tudo saudável. Mas e as diferentes opções de dieta? Além de um estilo de vida vegetariano ou mesmo vegano, mais e mais pessoas também estão comendo baixo teor de carboidratos.

Muitas pessoas vão imediatamente balançar a cabeça aqui e dizer que, especialmente durante a gravidez, você absolutamente tem que se fornecer energia suficiente e, portanto, não deve mudar para refeições com pouco carboidrato.

O baixo teor de carboidratos pode ser perigoso para o bebê?

Como costuma acontecer, a resposta não é totalmente clara, porque sempre depende de como você se alimenta. Comer sem carboidratos certamente não é útil durante a gravidez. Isso descreveria um conceito chamado “No Carb”. Dependendo de como seu próprio corpo reage, também pode acontecer que as funções do próprio corpo sejam reduzidas ao mínimo.

Isso pode ser muito prejudicial para o desenvolvimento do feto, se a dieta for muito difícil para o seu próprio corpo. No entanto, se você não ficar totalmente sem carboidratos, mas substituir alguns deles por receitas deliciosas e ricas em proteínas e gorduras, você pode alimentar seu bebê e a você também.

Em última análise, é importante comer uma certa quantidade de carboidratos complexos, mas não deixá-los totalmente de fora. O termo “baixo teor de carboidratos” deve, portanto, ser levado a sério.

Também é importante saber que os carboidratos não são a única fonte de energia. Se você conhece boas receitas e segue um plano nutricional bem elaborado, é claro que não fará mal ao bebê.

O conceito de baixo teor de carboidratos de Benjamin Oltmann

Freqüentemente, uma dieta baixa em carboidratos convencional é corretamente considerada muito rígida durante a gravidez. O conceito nutricional de Benjamin Oltmann oferece uma boa alternativa? De acordo com seu método, busca-se não só reduzir os carboidratos para aproveitar as vantagens de uma dieta pobre em carboidratos, mas também dar grande ênfase a pratos saborosos, saudáveis ​​e balanceados.

Com seu conceito, refeições regulares, que são particularmente importantes durante a gravidez, podem ser facilmente combinadas. Ninguém precisa aceitar grandes sacrifícios também. Em suas receitas ele encontra uma alternativa saborosa para tudo.

Mesmo que, como iniciante, você só decida fazer uma dieta baixa em carboidratos durante a gravidez, isso geralmente não é um problema, pois o conceito de Benny fornece explicações detalhadas que também são fáceis de entender para iniciantes. Uma grande vantagem são as inúmeras idéias de receitas deliciosas para cada hora do dia.

Assim você não precisa mais se preocupar, basta comprar os ingredientes que você precisa para poder cozinhar algo saboroso. No entanto, as mulheres não devem ter como objetivo perder peso durante a gravidez. No entanto, as coisas parecem diferentes depois da gravidez.

Durante a gravidez, é aconselhável discutir com antecedência uma mudança na dieta com uma médica. Embora não haja necessidade de comer por duas pessoas nas primeiras semanas de gravidez, como é geralmente conhecido, a ingestão calórica diária deve ser ligeiramente aumentada a partir do segundo terciário.  

Regras de dieta do conceito de baixo teor de carboidratos

De acordo com o conceito de Oltmann, você pode comer o mais livremente possível se seguir certas regras. Nenhuma receita específica é prescrita, ele apenas fornece uma grande seleção de receitas para o café da manhã, almoço e jantar nas quais você pode se inspirar.

Oltmann sabe como é difícil para muitas pessoas começar com uma dieta baixa em carboidratos, e é por isso que ele deseja evitar completamente o desejo por comida com seu conceito. O fato de que ele testou seu método em seu próprio corpo e foi capaz de alcançar resultados muito bons sem o temido efeito ioiô fala por seu conceito. Os membros de seu programa também obtiveram resultados muito bons.

A ideia por trás do conceito de Benny é que você pode comer o que quiser pela manhã e os carboidratos também não desempenham nenhum papel. Isso deve permitir um bom começo de dia. No entanto, a refeição total não deve pesar mais de 300g. Claro, você deve prestar atenção a uma dieta balanceada e saborosa ao mesmo tempo. Também aqui as suas receitas dão muitas ideias sobre o que comer de manhã.

Para o almoço pode haver no máximo 300g em todo o prato, mas desta vez deve haver no máximo 30g de carboidratos. Se você seguir suas receitas, atenderá automaticamente aos requisitos.

Se você cozinhar alguma coisa, você deve “rastrear” a comida para saber exatamente quantos carboidratos você já consumiu. Você perceberá rapidamente que pode encher um prato com uma porção decente de 300g se fizer uma dieta balanceada.

À noite, os 300g por refeição também não devem ser ultrapassados. A porção agora deve conter no máximo 10g de carboidratos. As receitas de Benjamin Oltmann são particularmente interessantes aqui se você ainda quer comer comida saborosa e variada.

Receitas deliciosas com baixo teor de carboidratos

Muitas pessoas evitam cozinhar com baixo teor de carboidratos porque não sabem quais receitas têm baixo teor de carboidratos e ainda têm um gosto bom. O maior problema é que muitas vezes você não conhece as alternativas deliciosas.

Oltmann, portanto, inclui uma variedade de deliciosas idéias de receitas ao adquirir seu programa. O foco é cozinhar o mais normalmente possível e simplesmente suplementar os alimentos que contêm carboidratos com outros que contenham proteínas e gorduras saudáveis.

Por exemplo, muitas pessoas ficam incomodadas por não poderem comer pão ou pãezinhos em sua dieta. Para muitos alemães, uma deliciosa fatia de pão faz parte de um bom café da manhã e jantar. Graças aos limites claros do programa, você deve definitivamente saborear uma deliciosa fatia de pão pela manhã, mesmo que contenha muitos carboidratos.

Se você quer pão à noite, o delicioso pão de baixo teor de carboidratos de Benny entra em questão. Se você não sabe quais são os ingredientes do pão, não tem ideia de que é um pão com poucos carboidratos. Definitivamente vale a pena experimentar e Oltmann já convenceu muita gente com suas receitas.

Com a multiplicidade de suas receitas para as diferentes refeições, ele cria uma boa base na qual todos deveriam encontrar algo adequado.

Que outras dicas de perda de peso Oltmann oferece?

A Oltmann não quer vender a você um conceito que faz promessas irrealistas. Ele diz abertamente que pode ser difícil no início. Ao fazer isso, você deve estar ciente do que deseja alcançar e por que está fazendo uma dieta baixa em carboidratos.

Por trás disso está um comportamento completamente natural de seu próprio corpo. Até agora, ele sempre recebeu o que queria e muitas vezes não precisou se acostumar com certos horários. Isso deve mudar com seu conceito. Segundo Oltmann, as refeições regulares são muito importantes para acostumar o corpo a um ritmo.

Para começar bem o dia, deve-se comer algo o mais tardar meia hora depois de se levantar. Isso evita que você desenvolva uma grande fome, o que infelizmente pode levar rapidamente ao desejo por comida.

Para que possa começar o dia com energia e bom humor, deverá preparar um delicioso pequeno-almoço que o manterá satisfeito por muito tempo. Além disso, você espera tomar café da manhã novamente todos os dias.

Oltmann também considera importante beber bastante água. Muitas pessoas bebem muito pouco e, assim, desenvolvem uma sensação crescente de fome. Beber diminui o apetite, razão pela qual cerca de 400 ml de água devem ser bebidos antes de cada refeição.

A distância entre as refeições também é crucial. Na melhor das hipóteses, isso deve ser em torno de quatro horas para que o corpo também possa relaxar um pouco nesse meio tempo. Se ficar com fome, a melhor coisa a fazer é pegar uma xícara de chá ou café preto primeiro para dissipar a fome.

Mas Oltmann também afirma que o corpo se adapta e a sensação de fome diminuirá significativamente com o tempo. 

Baixo teor de carboidratos após a gravidez

A dieta é muito adequada para os meses após a gravidez, quando você deseja se livrar dos quilos em excesso rapidamente. Uma alimentação balanceada não faz mal à criança durante a amamentação . Novamente, muitas mães estão preocupadas. Porque especialmente durante a amamentação, o efeito da sua própria dieta ainda é muito transferido para o seu filho, por isso deve ter cuidado.

Com o conceito de Benny, você não precisa se preocupar, principalmente se seguir suas receitas. Eles sempre se certificam de que todos os nutrientes importantes são fornecidos em quantidades suficientes. Isso não só permite uma boa nutrição para o seu próprio corpo, mas também para o seu filho.

Devido à alimentação muito balanceada, com muitos vegetais e outros nutrientes importantes, o corpo não precisa necessariamente dos carboidratos, por isso a criança não será prejudicada. Porém, principalmente durante a amamentação, é muito importante estar atento à sua alimentação, pois ela tem um efeito direto na criança por meio do leite.

Baixo teor de carboidratos não impede uma criança de crescer de maneira saudável, contanto que você siga o conceito de Oltmann. Evitar todos os carboidratos radicalmente não faria sentido aqui.

Basicamente, o baixo teor de carboidratos não é apenas adequado para perder peso, mas também como um modo de vida permanente em todas as situações da vida. O conceito de Benjamin Oltmann sempre se encaixa.

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