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Vitaminas

Por que a necessidade nutricional aumenta durante a gravidez?

Você está grávida e espera seu bebê em alguns meses. Parabéns! De acordo com os conhecimentos atuais, não é mais verdade que a partir de agora é necessário comer para duas pessoas. No entanto, existem as chamadas vitaminas para gravidez, das quais você realmente precisa mais do que antes – às vezes até consideravelmente mais. 

Dependendo da fase da gravidez e da dieta alimentar, pode fazer sentido cobrir esse requisito adicional com suplementos alimentares. Isso é especialmente verdadeiro quando se trata de micronutrientes que são difíceis de obter através dos alimentos. Depois de consultar o seu ginecologista, você pode começar a adaptar especificamente sua dieta às necessidades do seu próprio corpo e às necessidades do seu filho ainda por nascer. Mas quais vitaminas para gravidez você realmente precisa agora e quando faz sentido

Por que a necessidade nutricional aumenta durante a gravidez?

No passado, as mulheres grávidas eram instruídas a comer por duas pessoas. Isso não é verdade porque seu bebê não precisa de uma segunda fatia de pizza ou uma segunda maçã. Em vez disso, ele precisa dos nutrientes que estão nele. Fica ainda mais complicado porque, dependendo do estágio de desenvolvimento do seu bebê, são necessários diferentes nutrientes. Por exemplo, um bebê precisa de uma quantidade particularmente elevada de ácido fólico nos primeiros três meses de vida, pois os tratos nervosos estão se desenvolvendo agora e o ácido fólico desempenha um papel fundamental nisso. 

Mesmo depois disso, a necessidade aumenta, mas não tanto quanto nos primeiros três meses de gravidez. Você também pode desenvolver deficiência de ferro a qualquer momento. Isso ocorre porque seu volume de sangue aumenta então você tem que produzir mais sangue e precisa de mais ferro para fazer isso. Após o parto, tudo se normalizará novamente – mas até então, dependendo de quanto tempo você está grávida, você deve tomar medidas de precaução com vitaminas para gravidez.

Ácido fólico: vitamina número 1 para gravidez

Toda mulher grávida sabe que tem ácido fólico necessidades, e isso é uma coisa boa. Porque quando essa necessidade for atendida, você já estará prevenindo muitos dos piores defeitos congênitos possíveis no recém-nascido. O ácido fólico é necessário porque o sistema nervoso de seu filho se desenvolve desde a primeira divisão celular. É urgentemente necessário como um alicerce para isso. Se não houver ácido fólico suficiente no corpo, o tubo neural não poderá fechar por volta da 12ª semana de gravidez e seu bebê nascerá com um defeito no tubo neural. 

Isso pode resultar em deficiências graves. Se você está planejando engravidar e ainda está “praticando” no momento, até faz sentido começar a tomar altas doses de ácido fólico agora. Então, seu equilíbrio de ácido fólico é alto o suficiente quando ocorre a fertilização. Voce ja esta gravida você deve começar a tomá-lo o mais rápido possível. Você deve discutir isso com seu ginecologista, mas você não fará nada de errado se começar a tomar ácido fólico antes de sua próxima consulta.

Vitamina B12 – o melhor amigo do ácido fólico

Para que o ácido fólico puro seja absorvido adequadamente pelo corpo, ele precisa de vitamina B12. É por isso que está incluído em muitos produtos combinados. A vitamina B12 é encontrada principalmente em produtos de origem animal, principalmente carne. Portanto, se você é vegetariano ou vegano, já conhece esse tópico. A propósito, a vitamina B12 também é boa para você se tiver enjoos matinais – outra razão pela qual você deve tomá-la bem no início da gravidez. Juntamente com a vitamina B6, pode aliviar as náuseas e tornar o primeiro trimestre mais suportável para você. Para que você não precise apenas engolir comprimidos, uma boa combinação de ácido fólico e outras vitaminas para gravidez é uma boa recomendação para você.

Vitamina B6 – boa contra o caos hormonal

Você e seu parceiro estão ansiosos para segurar seu doce bebê em seus braços em breve. Mas você não está muito bem fisicamente, apesar de toda a alegria do primeiro trimestre? Não se preocupe, esses são os hormônios e eles se estabelecerão rapidamente após a 12ª semana. Até então, você pode usar vitamina B6 ajuda embora. Suporta suavemente o corpo para direcionar o equilíbrio hormonal de volta aos canais regulares, de modo que você logo se sinta melhor fisicamente. 

Também é bom para o sistema imunológico, promove a produção de novas células sanguíneas e pode ajudar a reduzir o cansaço. Especialmente se você já tomou a pílula anticoncepcional antes, pode ser que sofra de deficiência de vitamina B6 e deva ajudar com os suplementos alimentares. Você pode fazer com que seu ginecologista descubra fazendo um exame de sangue a qualquer momento.

Vitamina D3 – a vitamina do sol

É por isso que o corpo é tão dependente das vitaminas dos alimentos que não pode produzi-las sozinho. Há uma exceção a isso que confirma a regra: vitamina D3. Seu corpo pode cobrir grande parte de suas necessidades, produzindo-o sozinho. Mas isso também não funciona sem o “combustível” necessário. 

No caso da vitamina D3 é que a exposição ao sol. Por mais importante que seja a proteção contra a radiação ultravioleta perigosa, também é importante entrar ocasionalmente na luz solar. No entanto, muitas pessoas passam muito tempo em ambientes fechados, por exemplo, no escritório, o que pode fazer com que sofram de deficiência de vitamina D. A vitamina solar é especialmente importante durante a gravidez. Ele está envolvido no crescimento celular, na construção de ossos e músculos e na construção e desenvolvimento saudável do sistema imunológico do seu bebê. Além disso, um equilíbrio equilibrado de vitamina D3 garante que seu humor permaneça positivo durante o curso da gravidez.

Iodo – o micronutriente deficiente

Você provavelmente já está familiarizado com o assunto da deficiência de iodo . Porque em nossas latitudes é um problema comum. Isso pode ser diferente em populações que tradicionalmente comem muito peixe. Mas, a menos que você more perto do mar e tenha peixe fresco no prato regularmente, pode quase presumir que corre o risco de desenvolver uma deficiência de iodo. Mulheres grávidas e amamentando têm uma necessidade maior de iodo. 

Portanto, é recomendado o uso de iodo adicional durante a gravidez e depois até o desmame pegar. Mas tenha cuidado: você deve sempre discutir o iodo com seu ginecologista. Ele examinará seu sangue para o nível atual de iodo e também será capaz de dizer se tomá-lo é mesmo uma opção para você. Se você tem certos problemas de tireoide, pode não precisar de nenhum iodo extra – apesar da gravidez. Uma dosagem incorreta agora pode ter consequências desagradáveis.

Preparação mono ou combinada?

As vitaminas para a gravidez são importantes para o desenvolvimento saudável do seu bebê e também para o seu próprio bem-estar durante a gravidez. Seu corpo está tendo seu melhor desempenho e seu bebê também dá um novo passo importante em seu desenvolvimento a cada semana. Como você precisa de tantas vitaminas para gravidez de uma vez, não faz sentido tomá-las todas individualmente. Se você planeja engravidar, é melhor conversar com seu ginecologista o mais cedo possível para encontrar uma boa combinação que contenha todas as vitaminas para gravidez que são importantes para você. 

Mesmo que você nem tenha planejado ser mãe e, de repente, segure o teste positivo em suas mãos, é aconselhável esperar até sua próxima consulta com o ginecologista antes de escolher uma preparação. Se você quiser saber exatamente quais vitaminas você pode estar faltando para a gravidez, pode fazer um exame de sangue a qualquer momento. Para gestantes, alguns exames fazem parte dos serviços preventivos do convênio. Se, por outro lado, você quer uma visão geral completa de todas as vitaminas importantes para a gravidez, você mesmo paga por esse hemograma – a menos que haja uma suspeita específica de uma certa deficiência.

Quando começo a tomar vitaminas para gravidez?

No que diz respeito ao ácido fólico em particular, é uma idéia sensata começar a tomá-lo antes que o óvulo seja fertilizado. Porque, se realmente houver uma deficiência, dificilmente será possível compensar essa deficiência com suplementos nutricionais nas primeiras 12 semanas críticas de vida do bebê. Será apenas o suficiente – se for o caso. Com micronutrientes como o ferro, por outro lado, você pode pegar leve. Você pode não desenvolver deficiência de ferro se sua dieta fornecer ferro suficiente. Então você não precisa e não deve tomar nada, porque os oligoelementos podem sofrer uma overdose. É também por isso que é tão importante falar com o seu ginecologista. Com vitaminas, por outro lado, você não pode errar. Você também pode fazer isso com a consciência limpa, se você ainda não está grávida. Dessa forma, você e seu bebê estarão do lado seguro quando chegar a hora.

Vitaminas dos alimentos para a gravidez – isso é suficiente?

Você tem uma alimentação saudável e balanceada? Estas são as melhores condições para uma gravidez saudável! Mas as vitaminas para a gravidez são suficientes para você obter com moderação de vegetais frescos, carne de alta qualidade e fontes de gordura natural? Isso depende inteiramente da qualidade da comida, do tipo de preparo e também do seu metabolismo. Manter uma dieta saudável garantirá que você receba quantidades aproximadamente adequadas da maioria das vitaminas para gravidez. As exceções ainda são os micronutrientes típicos de deficiência de ácido fólico e iodo. É quase impossível obter esse aumento de necessidade apenas com comida. 

Isso é verdade mesmo se você ainda não estiver grávida, mas quando o teste de gravidez der positivo, suas necessidades aumentam mais rápido do que você consegue comer. Você é saudável, A nutrição natural pode, portanto, fornecer quantidades suficientes para algumas vitaminas para gravidez, mas não para algumas. Continue a comer tão saudável quanto antes, é bom para o seu bebê e para você e também evita o excesso de quilos que você teria que trabalhar laboriosamente de novo depois. Mesmo assim, fique de olho em como é o seu suprimento de nutrientes – converse com seu ginecologista sobre isso regularmente?

O que fazer se já houver uma deficiência

Os sintomas de deficiência podem causar sintomas desagradáveis, mesmo em uma mulher que não está grávida. Agora na gravidez sua necessidade aumenta e você pode sentir ainda mais claramente quando algo está faltando na comida. Se o exame de sangue mostrar que seu corpo está recebendo quantidades insuficientes de um micronutriente importante, você provavelmente pensará imediatamente na saúde do seu filho ainda não nascido. Assim que você descobrir uma deficiência, deve começar a tomar o preparo recomendado pelo seu ginecologista. 

Para apoiar esta medida, você também pode descobrir quais alimentos contêm quantidades particularmente grandes da substância de que vocês dois precisam agora. Também é importante como os respectivos alimentos são preparados de forma que que realmente fornece a maior quantidade possível do nutriente em questão. No caso de muitos tipos de vegetais, por exemplo, acontece que só devem ser cozinhados delicadamente ou, antes, comidos crus para reter a maior quantidade possível de nutrientes. Caso contrário, eles ainda terão gosto de vegetais, mas não entregarão o que você esperaria de um Esperaria tabela de nutrientes .

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