Gravida na médica
Alimentação

O que e quanto você deve beber durante a amamentação

Você precisa de dois a três litros de líquido por dia se estiver amamentando seu bebê. Quais bebidas promovem a amamentação e quais não devem ser consumidas com muita frequência.

Crie o hábito de beber, um copo antes de cada refeição da mamada. Desta forma, o corpo é fornecido de forma confiável com fluido suficiente, de que necessita para a produção de leite. Beba o suficiente – tudo muito bem, mas evite beber muito de uma vez porque a ingestão excessiva de líquidos tende a inibir em vez de promover a produção de leite.

Bebidas para amamentar

A melhor bebida durante a amamentação é água gaseificada; chás de ervas sem açúcar são boas alternativas. Os chás de frutas, por outro lado, devem ser saboreados com cautela, pois seu filho pode ficar com o fundo dolorido por causa do ácido da fruta. Nas farmácias e drogarias também é possível comprar chás para amamentar, que promovem a produção de leite. São chás de ervas que contêm uma mistura de sementes de erva-doce, erva-doce e cominho.

Quando você amamenta seu bebê, a necessidade de cálcio aumenta. A quantidade recomendada para consumo de leite é meio litro por dia. No entanto, se houver um fardo anterior de alergia ao leite de vaca na família, você deve evitar o leite integral. Produtos de leite azedo, como o leitelho, são as melhores alternativas. Se você não tiver certeza, entre em contato com um consultor de lactação .

o essencial em breve

  • O corpo precisa de 2-3 litros de líquido por dia durante a amamentação.
  • Água mineral sem gás e chás de ervas sem açúcar são a primeira escolha.
  • Evite bebidas que contenham cafeína e produtos diet.
  • O álcool é um tabu durante a amamentação.

Bebidas doces durante a amamentação – sim ou não?

Os sucos de frutas sem adição de açúcar satisfazem o desejo por bebidas doces e ao mesmo tempo fornecem ao corpo vitaminas importantes. No entanto, devem ser consumidos o mais diluído possível para reduzir o teor de açúcar natural das frutas. O néctar de frutas, entretanto, não é recomendado porque contém mais açúcar industrial do que frutas.

Você também pode usar adoçantes artificiais como aspartame, sacarina ou taumatina para adoçar sua bebida sem problemas. Esses adoçantes não farão mal ao seu bebê. Já as bebidas com substitutos do açúcar, como sorbitol, xilitol e isomalte, devem ser consumidas apenas em pequenas quantidades, pois têm efeito laxante – mesmo para bebês. Essas substâncias são encontradas principalmente em produtos dietéticos.

Bebidas a serem evitadas durante a amamentação

Além das bebidas “boas”, existem também aquelas que inibem a produção de leite, como o chá de sálvia e de menta e todas as bebidas com cafeína. A cafeína contida na cola, no café e no chá preto também tem um grande impacto no bebê: ele fica inquieto e pode ter dores de estômago e gases. No entanto, duas xícaras de café por dia após a amamentação estão bem.

O álcool é muito pior do que a cafeína. Você deve evitar todas as bebidas alcoólicas durante a amamentação.

As mães que amamentam têm que se alimentar de maneira diferente?

Em contraste com a gravidez, quase não existem proibições de nutrição durante a amamentação. A toxoplasmose e a listeriose não são mais um perigo. Portanto, você pode morder salame ou queijo de leite cru com segurança. Além de uma alimentação balanceada, as mães que amamentam também devem ser orientadas pela sensação de fome.

Uma vez que as mães consomem cerca de 500 kcal a mais por dia durante a amamentação, devem garantir uma alimentação adequada e balanceada. Quanto melhor a mãe comer, melhor será a qualidade do leite materno ao amamentar.

Como a ingestão excessiva ou insuficiente de alimentos reduz a produção de leite durante a amamentação, deve-se ouvir a sensação natural de fome. Para o nível de açúcar no sangue, é importante distribuir uniformemente os carboidratos ao longo do dia. Produtos de grãos inteiros devem ser preferidos. Produtos de grãos inteiros, frutas ou iogurte são adequados como lanches.

A nutrição durante a amamentação molda o gosto do bebê

Funcho, cenoura, damasco e manga são particularmente digeríveis para o bebê. O gosto posterior da criança é determinado pela dieta durante a amamentação. Se a mãe comer um determinado alimento com frequência especial durante a amamentação, a criança também gostará de comê-lo mais tarde. 

o essencial em breve

  • Uma dieta saudável e balanceada é importante para a jovem mãe durante a amamentação.
  • A necessidade de calorias aumenta em cerca de 500 kcal devido à produção de leite materno.

Carne e peixe com baixo teor de gordura devem fazer parte da dieta três vezes por semana durante a amamentação. Os ácidos graxos ômega-3 contidos são particularmente importantes para o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê. O iodo é fornecido por peixes marinhos, como arenque ou salmão. O iodo é muito importante para o desenvolvimento mental e físico da criança. Uma vez que a deficiência de iodo é generalizada na Europa Central, o iodo adicional é importante para a mãe durante a amamentação.

Amamentação e dieta vegetariana são possíveis

Uma dieta vegetariana é possível durante a amamentação. Tudo depende da combinação certa de alimentos. A falta de ferro e proteína deve ser evitada. Visto que a vitamina B12 é muito importante para o desenvolvimento neurológico da criança, uma dieta vegana não é recomendada.

Muitas mulheres perdem peso durante a amamentação. A perda de peso em nenhum caso deve ser superior a 2 kg por mês. Como os poluentes se acumularam nas células de gordura ao longo dos anos, eles passariam para o leite materno com uma dieta restrita.

A dieta influencia a produção de leite

Sálvia e hortelã-pimenta inibem a produção de leite. O cominho tem um efeito estimulante na produção de leite. Isso também reduz os gases no bebê. A necessidade de líquidos durante a amamentação também aumenta. Para reduzir o risco de síndrome de morte súbita infantil, drogas e cigarros devem ser evitados.

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