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Alimentação

Gravidez e camarão – o que você precisa saber

É seguro comer camarão durante a gravidez, mas você deve garantir que seja preparado corretamente. Mostraremos tudo o que você deve saber sobre isso.

O camarão e outras formas de vida marinha contêm cada vez mais poluentes devido à crescente poluição dos oceanos. Como podem ser particularmente prejudiciais durante a gravidez, é essencial que você cozinhe totalmente o camarão. 

  • As bactérias e os germes morrem em temperaturas acima de 70 graus Celsius. Certifique-se de que os camarões ficam com uma cor avermelhada quando são cozidos, só então você pode comê-los sem hesitar. 
  • A carne também não deve ser mais vítrea. Fica bem feito quando assume uma cor perolada. 
  • Se os camarões já foram pré-cozinhados, deve fritar novamente antes de comê-los. 
  • Portanto, é imperativo que você evite camarões crus, pois eles podem conter bactérias que podem prejudicar você e seu filho. 

Frutos do mar durante a gravidez: o que mais observar

Evite todos os frutos do mar comidos crus. Estes incluem, por exemplo, ostras, sushi cru e carpaccio feito de peixe. 

  • Como todos os alimentos de origem animal, os frutos do mar podem ser infestados com listeria. Se eles não forem mortos, podem se tornar um perigo para você e seu filho ainda não nascido. 
  • Peixes salgados e defumados também são tabu. Este não foi cozido e ainda pode conter germes.  
  • Os peixes também podem ser infestados por vermes . Eles removem do corpo nutrientes importantes de que a criança precisa para seu desenvolvimento. 
  • Se você quiser ter certeza absoluta, compre apenas peixe congelado e frite-o. As tênias não podem sobreviver em temperaturas de armazenamento abaixo de -20 graus. 
  • Por causa do alto teor de mercúrio, você também deve evitar atum, marlim ou tubarão. 

Quais são as condições para comer camarão frio durante a gravidez?

Normalmente, crustáceos e crustáceos são limitados a duas vezes por semana. Para comer frutos do mar, deve ser cozido. Então, para comer camarão frio na gravidez, é preciso COZINHAR. Aqui está a única condição que deve ser cumprida.
É sempre melhor comprar frutos do mar frescos, cozinhá-los e mantê-los em uma geladeira limpa quando necessário. Não compre mariscos já cozinhados e colocados à venda.
Se você seguir essas regras, quase não terá risco de contrair listeriose . É uma doença que se espalha através de bactérias em carnes, peixes , frutos do mar e queijo. Ele só será morto quando a comida for pelo menos70 ° C é cozinhado . Portanto, é claro que todos os crustáceos e moluscos podem comer, mas em pequenas porções para não absorverem muito mercúrio.

Quais são os benefícios de comer camarão frio durante a gravidez?

Comer camarão frio durante a gravidez fornece vitaminas, oligoelementos, … .. O mais importante é o iodo, que desempenha um papel muito importante no funcionamento da tireóide da mãe e no desenvolvimento correto do cérebro do bebê. O iodo é encontrado em frutos do mar bem cozidos, amêijoas, peixes, laticínios e ovos.

Se você quiser saber um pouco mais sobre dieta alimentar para mulheres durante a gravidez .

É seguro comer camarão durante a gravidez?

Sim, é seguro comer camarão durante a gravidez, pois eles têm baixo teor de mercúrio. No entanto, eles devem ser limitados a 340g por semana e devidamente cozidos (1)

Benefícios para a saúde de comer camarão durante a gravidez

A gravidez é uma época de sentimentos intensificados. E o desejo por comida está no topo dessa lista. Entre os muitos alimentos que estão na lista dos desejos, o marisco é definitivamente um deles. Quer sejam ostras, sushi, camarão, cavala ou outros frutos do mar, você pode querer saber se é ou não seguro beber durante a gravidez. Eles podem ser uma boa fonte de nutrientes e minerais, mas às vezes é bom evitá-los durante a gravidez.

Se você adora frutos do mar e sua comida favorita é camarão, o MomJunction dirá se o camarão é seguro para uso durante a gravidez.

O camarão é um depósito de valor nutricional e você precisa incluí-lo em sua dieta.

1. Rica fonte de ácidos graxos ômega-3

O camarão é conhecido por ser a segunda fonte mais importante de ácidos graxos ômega-3, que contêm ácido eicosapentaenóico (EPA) e ácido docosahexaenóico (DHA). O ácido graxo DHA é muito importante para o feto em crescimento, pois auxilia no desenvolvimento do cérebro, sistema nervoso central e olhos (2).

Um estudo concluiu que mulheres que consumiam frutos do mar deram à luz crianças com melhores habilidades cognitivas e melhor desenvolvimento neurológico. (3). Visto que nossos corpos não podem produzir os ácidos graxos essenciais, precisamos de fontes externas, como camarão, para atender às nossas necessidades

2. Aminoácidos e proteínas abundantes

Cerca de 75% da parte comestível do camarão é composta por água. Dos 25% restantes, 80% são proteínas; 100 g de camarões frescos contêm cerca de 19,4 g de proteína. Os camarões também são ricos em aminoácidos que devem ser consumidos de fontes externas de alimentos.

3. Muitas vitaminas e minerais essenciais

Cálcio, potássio, sódio e magnésio são minerais importantes durante a gravidez. Eles estimulam a saúde óssea, regulam a produção de enzimas e mantêm o equilíbrio de fluidos. 100 g de camarão fresco rendem cerca de 100 mg de cálcio, 300 mg de fósforo e 40 µg de selênio. O camarão também contém as quantidades certas de vitaminas A, D, E, B12 e B3 (4).

O cálcio e o fósforo são essenciais para uma boa estrutura óssea e dentária em adultos e para o desenvolvimento ósseo em bebês. O selênio fortalece a imunidade da mãe.

4. Ferro alto

O camarão contém 1,8 mg de ferro por 100 g (5). O ferro ajuda a reduzir o risco de anemia na gravidez e oferece suporte ao fluxo sanguíneo adequado para o feto. Também reduz o risco de parto prematuro.

5. Baixo teor de gordura

Camarões são frutos do mar com baixo teor de gordura, o que significa que não há nada com que se preocupar em comer camarões durante a gravidez.

Você pode comer camarão cru ou malpassado?

Você nunca deve comer camarão cru ou mal passado. Eles são conhecidos por causar listeriose (6), uma infecção bacteriana causada por listeria encontrada em frutos do mar crus. A bactéria também pode infectar o feto através da placenta e causar um aborto espontâneo.

Você pode comer camarões durante a gravidez, mas é recomendável que eles sejam feitos em coquetéis e tempura ao invés de fritar com ingredientes, pois isso pode causar problemas estomacais.

A maneira certa de comer camarão – como cozinhá-los:

Cozinhar camarões é importante para evitar infecções.

  • Limpe o camarão com água morna. Descama o camarão e remova o trato intestinal altamente visível e a veia posterior. Use uma faca afiada para desembaraçar o camarão.
  • Se você os armazenou na geladeira, certifique-se de descongelá-los completamente.
  • Cozinhar é a melhor maneira de cozinhar camarão. Cozinhe-os a 74 ° C, pois esta é a única temperatura em que podem perder as bactérias.
  • Não os frite ou frite antes de cozinhá-los adequadamente. A maneira indiana de fazer camarão com curry ou tandoori é a maneira segura de comê-los. Camarão caseiro é mais seguro do que em um restaurante.
  • Se estiver usando o micro-ondas, deixe descansar por três a quatro minutos e cozinhe bem os frutos do mar.

Qual camarão é seguro para comer?

Nem todos os tipos de camarão são seguros para consumo. A maioria dos camarões comestíveis durante a gravidez são:

Caranguejos selvagens capturados : camarões gigantes capturados nas águas da costa do Pacífico dos EUA ou da Colúmbia Britânica. Eles são vendidos ao vivo e são caros.

Camarões selvagens capturados, camarões rosa, camarões coquetéis ou camarões do norte: eles são de água fria, camarões minúsculos para enfeitar e em saladas, feijão ou arroz. Sua origem é Oregon ou Nordeste e tem um custo razoável.

Caranguejos selvagens: parecem lagostas e têm carne doce. Eles cozinham rapidamente em comparação com o camarão tradicional. Eles são capturados no Golfo do México.

Camarão cultivado nos Estados Unidos : são cultivados de acordo com as regulamentações dos Estados Unidos, o que lhes confere padrões mais elevados. Eles estão alojados nas melhores fazendas.

Camarão cultivado localmente, camarão cultivado na costa oeste e camarão do sul e centro-oeste do estado são outras opções.

Você pode comer pasta de camarão durante a gravidez?

O camarão em pasta é muito popular. A maioria dos países da Ásia e da América usa pasta de camarão como condimento em sua dieta. Você pode comprar camarão cru no supermercado e depois cozinhá-lo em casa. Você pode saborear diferentes receitas de camarão durante a gravidez, desde que cozinhe bem. No entanto, não exceda a quantidade recomendada.

Conclusão

Sim, você pode comer camarão frio com segurança durante a gravidez. Certifique-se de que está bem cozinhado, compre sempre os produtos frescos se possível e cozinhe-os você mesmo.

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