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Alimentação

Dieta que ajuda a engravidar

Claro, não existe uma cura milagrosa que pode engravidar durante a noite. Mas com algumas dicas de nutrição e saúde você pode dar um impulso ao seu desejo por filhos.

Dieta e fertilidade estão inextricavelmente ligadas. Se o corpo feminino não recebe a quantidade ideal de nutrientes, ele interrompe as funções reprodutivas de modo que nenhum recurso adicional precisa ser encontrado para uma gravidez extenuante. O mesmo se aplica ao homem: a dieta tem influência direta na qualidade do esperma e, portanto, na masculinidade. Além da alimentação, o peso corporal também desempenha um papel decisivo.

Sobrepeso e baixo peso têm um efeito negativo

Quanto mais próximo você estiver do seu peso ideal, maiores serão as chances de engravidar. Por outro lado, o baixo peso e o excesso de peso tornam a concepção mais difícil e têm um efeito negativo na fertilidade. Mulheres abaixo do peso podem não ovular, enquanto mulheres acima do peso geralmente apresentam mau funcionamento dos ovários. Portanto, não há mal nenhum em cuidar do seu peso. Ao perder peso, é importante que você aproxime seu peso ideal de forma lenta e saudável. Dietas radicais causam estresse, o que também afeta a fertilidade. Antes de iniciar uma dieta, faça sentido conversar com seu médico de família.

Nutrição saudável é a chave

Uma dieta balanceada é a meta declarada em geral, mas principalmente se você deseja ter filhos . A nutrição de alimentos integrais fornece de maneira ideal a seu corpo todos os nutrientes essenciais:

  • Vitaminas: muitas frutas e vegetais, frescos, congelados ou secos
  • Proteína: aves, carnes brancas, peixes, ovos, legumes e nozes
  • Cálcio: laticínios como queijo, iogurte e leite fresco
  • Carboidratos: pão, macarrão, arroz e batata
  • Ferro: carne vermelha, vegetais com folhas verdes e frutas secas

Acima de tudo, os alimentos à base de plantas, tão frescos e naturais quanto possível, devem estar no topo da sua lista , como frutas, saladas ou nozes. É melhor reduzir um pouco o consumo de alimentos de origem animal. A carne deve ser consumida no máximo duas vezes por semana, enquanto o peixe deve ser consumido pelo menos duas vezes por semana. De acordo com a recomendação, você obtém dois terços das proteínas essenciais de plantas e grãos e um terço de laticínios, ovos, nozes e carne. Além disso, a variante de grão integral é a melhor alternativa aos produtos de farinha branca. Também é aconselhável beber bastante água, principalmente água e chás de ervas. Café e chá preto devem ser limitados a duas xícaras por dia.

Evite gordura e açúcar tanto quanto possível. O mesmo ocorre com o álcool e a nicotina , pois essas toxinas estimulantes perturbam o equilíbrio hormonal e têm um impacto negativo na fertilidade.

Depósitos recarregados permitem que o bebê se desenvolva de forma saudável

Para facilitar a gravidez , seus depósitos devem ser reabastecidos . O ferro e o cálcio, em particular, são necessários para o desenvolvimento saudável do bebê. Um estoque de cálcio reabastecido é crucial, caso contrário, o corpo usará os ossos da mãe para fornecer ao embrião cálcio suficiente. Isso pode levar a deficiências físicas para a mãe após o nascimento. Se você usa anticoncepcionais hormonais há muito tempo, também existe o risco de deficiência de ácido fólico, que você definitivamente deve compensar. Esta vitamina é essencial para a divisão celular do embrião no início da gravidez e pode prevenir malformações. Então pegue o bacon … não, desculpe, o espinafre! Também contém ácido fólico nem em couve, frutas cítricas, nozes e grãos inteiros.

Os nutrientes ferro, cálcio e ácido fólico não aumentam diretamente a fertilidade, mas são importantes para permitir que o bebê cresça de maneira saudável no estômago.

Zinco e vitaminas apóiam seu desejo de ter filhos

oligoelemento zinco garante um ciclo regular , o que é particularmente importante se você deseja ter filhos. Vitela, aveia, sementes de girassol, queijos como Gouda ou Edam e frutos do mar, por exemplo camarão, fornecem zinco suficiente ao seu corpo. Nos homens, o oligoelemento estimula a formação do hormônio sexual testosterona e aumenta a produção de sêmen e aumenta a mobilidade .

As vitaminas são ainda mais importantes do que o zinco. A vitamina E é encontrada no azeite, amendoim e amêndoas. Uma deficiência pode impedir que o óvulo fertilizado se implante no útero e seja rejeitado. Mas atenção: a overdose também não é aconselhável! A vitamina C , encontrada na páprica, kiwi e suco de laranja, estimula processos metabólicos importantes, garante um sistema imunológico saudável e ajuda o corpo a absorver melhor nutrientes como o ferro.

Faça dieta se quiser ter filhos – engravide de forma saudável

Uma dieta saudável e muitos exercícios são essenciais se você deseja ter filhos. Por um lado, você aumenta as chances de engravidar. Por outro lado, você dá ao seu bebê um bom começo de vida com uma dieta saudável.

Controlar o peso – importante para uma alimentação saudável!

Muito importante para uma alimentação saudável: controle o seu peso! Se você estiver abaixo do peso – determinado pelo IMC (Índice de Massa Corporal) – quilos adicionais não podem prejudicá-lo. Certifique-se de não acumular gordura, mas sim fortalecer os músculos. Isso é benéfico porque você simplesmente estará mais em forma e melhor preparada fisicamente para o parto durante a gravidez

Se seu peso for na outra direção – IMC acima de 28 – você deve trabalhar em direção ao seu peso ideal. Um muito peso pode causar alterações hormonais e, assim, flutuações do ciclo gatilho – e dados do ciclo precisos são, no entanto, importante para o cálculo da ovulação . Esses desvios tornam a gravidez menos previsível e, em casos extremos, ela pode falhar completamente. 

Evite perder radicalmente esses quilos imediatamente. Isso é contraproducente! Dessa forma, você perde (ou não ingere) vitaminas e minerais importantes que você e seu bebê carecem durante a gravidez. Nesse caso, os especialistas recomendam uma dieta balanceada com baixo teor de gordura e carboidratos e muitas atividades esportivas. Isso ajudará você a controlar seu peso.

Preparação para a gravidez: exercício físico

O exercício é altamente recomendado na preparação para a gravidez . Um programa de exercícios equilibrado a ajudará antes e durante a gravidez. Quando usado corretamente, o exercício tem três vantagens importantes: Você aumenta sua resistência. Você fortalece seus poderes. Você aumenta sua agilidade. Além disso, o exercício físico torna você mais equilibrado. Como acontece com tantas coisas, a quantidade certa é crucial nos esportes . Comece com um programa de exercícios e depois vá com calma. Comece sua preparação para a gravidez em pequenos passos e aumente de acordo com seus sucessos. Os esportes para se preparar para a gravidez incluem natação, corrida, ciclismo e aeróbica. Durante a gravidez, você deve escolher esportes que sejam seguros para você e seu bebê. Você vai esclarecer quais esportes são esses com seu médico! 

Alimentação saudável: como engravidar mais facilmente!

Além do preparo físico, os especialistas recomendam uma alimentação saudável e balanceada. A Sociedade Alemã de Nutrição recomenda uma dieta diversificada – dividida em pelo menos três refeições por dia.

A parte mais importante de uma dieta saudável deve ser frutas e vegetais. Coma maçãs, bananas, cenouras, etc. Cinco porções por dia e você terá uma ingestão suficiente de vitaminas.

Fortaleça seu equilíbrio energético com alimentos ricos em carboidratos, como pão, macarrão, arroz e batata. Também preste atenção aos alimentos ricos em fibras.

Você cobre suas necessidades de proteína com carne branca. Aves e peixes com baixo teor de gordura (por exemplo, lúcio, carpa, perca) são ideais. Ovos e legumes também são permitidos.

Mesmo na preparação para uma possível gravidez, um equilíbrio equilibrado de ferro é muito importante. O ferro é importante para a formação do sangue e pode ser encontrado em carnes vermelhas e legumes. Se você tiver uma refeição rica em ferro, pode melhorar sua absorção tomando mais vitamina C. Um copo de suco de laranja não só tem um gosto bom, como também aumenta a capacidade de absorção do corpo.

A melhor maneira de obter outro mineral necessário dos laticínios. Há muito cálcio no queijo e no iogurte e, claro, no leite.

Por outro lado , você prefere deixar os alimentos ricos em gordura e açúcar na prateleira. Isso inclui principalmente doces, saladas delicatessen com maionese e produtos assados.

Evite certos alimentos se quiser ter filhos!

A Sociedade Alemã de Nutrição recomenda às mulheres que desejam ter filhos: evitem fígado ou produtos derivados do fígado. O óleo de fígado de fígado ou bacalhau contém uma grande quantidade de vitamina A. O corpo precisa disso, mas os alimentos mencionados podem levar rapidamente a uma overdose. O excesso de vitamina A prejudica o embrião.

Embora certas espécies de peixes tenham sido recomendadas na última página, também existem espécies de peixes que você deve evitar se quiser ter filhos. Os peixes podem conter mercúrio , especialmente Schillerlocken, e o peixe-espada pode estar contaminado com ele. O atum também deve ser colocado na mesa apenas em pequenas quantidades devido à possível contaminação por mercúrio.

Mesmo se os especialistas ainda não sabem a causa específica, eles ainda recomendam limitar severamente o consumo de café e cola. A cafeína contida nas bebidas tem um efeito negativo na fertilidade e na concepção. Em grandes quantidades, pode até levar a abortos espontâneos e danos ao desenvolvimento. Todos os que gostam de doces estão avisados: chocolate e cacau também contêm cafeína. É diferente com os homens: aqui, uma xícara de café estimulante também pode fazer as pernas do esperma.

Se a xícara de café era um ritual cotidiano até agora, vá se afastando lentamente. Continue reduzindo a dose. Mas evite o desmame forçado.

Por outro lado, a abstinência do álcool não pode ser rápida o suficiente. As bebidas alcoólicas devem ser tabu durante a gravidez, o mais tardar , pois o álcool pode causar danos ao desenvolvimento do embrião.

O que se aplica ao álcool deve ser considerado um dado adquirido para drogas e cigarros. Drogas e tabagismo não apenas reduzem a fertilidade, mas também podem causar graves danos ao embrião.

Um possível risco de alergia para a criança não deve ser subestimado se um ou ambos os pais forem alérgicos. Evite alimentos pré-gravidez que podem desencadear uma reação alérgica em você. O amendoim, por exemplo, costuma ser causa de alergias. Também esteja atento para substâncias alérgicas ocultas nos alimentos. Freqüentemente, essas substâncias são misturadas. Uma olhada na lista de ingredientes esclarecerá você. Converse também com seu médico sobre se um teste de alergia adicional pode ser necessário antes da gravidez.

Suplementos alimentares antes da gravidez

Não importa o quão saudável você viva: um suplemento alimentar antes de uma possível gravidez faz todo o sentido . Especialmente no contexto de que a gravidez às vezes só é notada com um atraso de até 3 meses. Tempo perdido se você só iniciar a suplementação quando a gravidez for determinada.

Na maioria dos casos, o suplemento dietético é um complexo vitamínico . Pergunte a um médico se as frutas e vegetais que você come todos os dias atendem às suas necessidades diárias. Seu médico pode prescrever um suplemento vitamínico para você. No entanto, deve ser personalizado, pois uma overdose de certas vitaminas pode ser prejudicial ao feto.

Muito importante na lista de suplementos nutricionais é o ácido fólico, também conhecido como vitamina B. O ácido fólico promove o desenvolvimento dos nervos em seu bebê e diminui o risco de malformações graves, como as “costas abertas”. Portanto, é aconselhável tomar ácido fólico quando quiser ter filhos. Os especialistas aconselham as mulheres que desejam ter filhos a tomar 0,4 miligramas de ácido fólico diariamente na forma de um preparado e só parar no terceiro mês de gravidez. Agora também existem sucos deliciosos que fornecem às mulheres grávidas e que desejam ter filhos os suplementos nutricionais adequados.

Certifique-se de verificar os suplementos nutricionais com seu médico antes da gravidez. Ele pode dizer o que é particularmente útil ou necessário para você.

Conclusão

Muitos alimentos têm impacto na fertilidade. Com uma alimentação saudável e balanceada e exercícios suficientes, você não só aumenta seu bem-estar, mas também aumenta suas chances de engravidar. Além disso, você cria as melhores condições para que seu bebê nasça saudável.

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