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Vitaminas

Como escolher vitaminas pré natais

Se você pensar em um deles, faça um favor a você (e ao seu bebê ainda por nascer) e comece a tomar um suplemento pré-natal agora. As primeiras semanas de gravidez são tão cruciais para o desenvolvimento da coluna e do cérebro que as diretrizes recomendam fortemente que as mulheres tomem um suplemento pré-natal bem antes de tentarem engravidar ( 1 ).

Você perceberá que escolher uma vitamina pré – natal será apenas a primeira de muitas, muitas decisões que precisará tomar no que se refere à saúde e ao bem-estar de seu filho. E como a maioria das decisões da mãe, pode ser opressor.

Uma ingestão precoce de nutrientes selecionados é importante para preparar melhor o corpo para a gravidez. A ingestão de ácido fólico, em especial, deve ser garantida, pois essa vitamina desempenha um papel importante, desde o início da gravidez, para o fechamento do tubo neural do feto. Outras vitaminas do grupo B promovem o metabolismo energético normal e o funcionamento normal do sistema nervoso e ajudam a reduzir a fadiga e a fadiga. O iodo participa do funcionamento normal da tireoide, o que garante importantes funções metabólicas. A vitamina C e a vitamina E participam do funcionamento normal do sistema imunológico e protegem contra o estresse oxidativo.

O que são vitaminas pré-natais?

Criar um ser humano exige muito trabalho e muitos nutrientes extras para alimentar a saúde e o crescimento de futuras mamães e bebês. As vitaminas pré-natais são projetadas para fornecer às mulheres essas vitaminas e minerais essenciais para maximizar o crescimento do bebê.

Apenas nas primeiras semanas de gravidez, muitas vezes antes que a mulher saiba que está grávida, o bebê começa a desenvolver sua medula espinhal. É por isso que a versão sintética de ácido fólico e fólico é tão importante: tomar 400 mcg de ácido fólico ou fólico por dia ajudará a prevenir defeitos na coluna e no cérebro, também chamados de defeitos do tubo neural, como espinha bífida ( 1 ).

O ideal é que você queira os altos níveis de ácido fólico em seu sistema antes mesmo de engravidar, diz Lauren Manaker, uma nutricionista registrada e proprietária da Nutrition Now Counseling , especializada em fertilidade e nutrição pré-natal.

Ela recomenda que seus clientes comecem a tomar um suplemento pelo menos três meses antes de tentarem engravidar.

Benefícios das vitaminas pré-natais

Seguir uma dieta saudável e equilibrada é extremamente importante quando se tenta engravidar e durante a gravidez. Mas às vezes – enjôo matinal, alguém? – pode ser difícil comer todas essas frutas e vegetais como deveria. Uma vitamina pré-natal é uma boa maneira de garantir que você e seu bebê recebam os alimentos de que precisam.

“Um suplemento deve complementar sua dieta, não cobrindo todas as bases dela”, diz Manaker.

Os benefícios das vitaminas pré-natais incluem:

  • Complete sua dieta
  • Evite náuseas associadas ao enjôo matinal ( 2 )
  • Reduz o risco de defeitos de nascença ( 3 )
  • Ajude a prevenir o nascimento prematuro ( 4 )

Alimentos a procurar em uma vitamina pré-natal

Se você começou a ler de perto as listas de ingredientes de vitaminas pré-natais, você viu, bem, uma longa lista de vitaminas e minerais. E embora sim, você e o bebê precisam de todos eles, existem alguns nutrientes essenciais que você não pode dispensar.

Ácido fólico / fólico

Quando você ouvir a vitamina pré-natal, provavelmente ouvirá o ácido fólico ou ácido fólico logo depois. Esta vitamina B ajudará a prevenir defeitos do tubo neural, como espinha bífida, e é crucial ingerir ácido fólico ou fólico suficiente nas primeiras semanas de gravidez.

As diretrizes recomendam 400 mcg de ácido fólico por dia. Alguns suplementos podem conter ácido fólico ou folato. O ácido fólico é a versão sintética, enquanto o folato é a versão normal, disse Manaker.

Manaker recomenda vitaminas pré-natais com folato porque podem ser mais toleráveis ​​e melhor absorvidos para algumas mulheres ( 5 ).

Mulheres podem melhorar sua dieta. É importante ter um suplemento de 1mg. É essencial para o crescimento e desenvolvimento normais da coluna, cérebro e crânio do feto nos primeiros 3 meses de gravidez. Daí a importância de começar antes de engravidar (se possível) ou assim que tivermos a notícia. Previne defeitos do tubo neural, como espinha bífida. A formação do tubo neural ocorre da 3ª à 4ª semana de gestação.  

Na dieta, encontramos em: vegetais verdes (brócolis, aspargos, ervilhas, etc.), legumes, laranja, milho, pão integral, etc. As quantidades são baixas, então você DEVE tomar ácido fólico extra. Se você não quiser tomar uma vitamina completa, tome pelo menos 1mg de ácido fólico como suplemento, é barato e necessário para a construção do tubo neural do mini.

Algumas mães correm mais risco de dar à luz um bebê com problemas do tubo neural (se já tiveram um bebê com problemas do tubo neural antes, histórico familiar de defeitos do tubo neural, alcoolismo, diabetes, obesidade, medicamentos para epilepsia.). Essas mães precisarão tomar um suplemento de 5 mg.

Além disso, não há realmente nenhum efeito colateral em tomar ácido fólico.

Vitamina b12

Esta vitamina B é encontrada apenas em produtos de origem animal e alimentos fortificados, o que significa que os vegetarianos e veganos, especialmente, devem tomar cuidado extra para encontrar uma vitamina pré-natal junto com a vitamina B12, diz Manaker.

A Organização Mundial da Saúde afirma que, além do ácido fólico, a vitamina B12 pode desempenhar um papel na prevenção de defeitos do tubo neural ( 6 ).

As diretrizes do National Institutes of Health recomendam que mulheres grávidas e amamentando tomem 2,8 mcg de vitamina B12 por dia. Fontes alimentares comuns de vitamina B12 incluem carne bovina, fígado, mariscos, peixes, ovos, frango, laticínios e pães fortificados, cereais e sucos ( 7 ).

A vitamina B12 também ajuda na manutenção dos nervos e das células sanguíneas e ajuda a preparar o DNA.

Ácidos gordurosos de omega-3

Os ácidos graxos DHA e EPA são um tanto novos no suplemento vitamínico pré-natal, à medida que mais e mais pesquisas são publicadas ligando-os ao desenvolvimento do olho e do cérebro do feto ( 8 ).

March of the Dimes recomenda uma ingestão feminina de 200 mg de DHA por dia.

Manaker esclarece que o EPA não está realmente no radar das mulheres como o DHA e está procurando uma vitamina que tenha os dois tipos de ácidos graxos.

Colina

A gema de ovo é uma excelente fonte desse alimento, o que tem sido associado a maiores benefícios cognitivos em bebês cujas mães ingeriram o dobro da quantidade recomendada no último trimestre ( 9 ).

A ingestão diária recomendada de colina é de 450 mg.

Vitamina D

Muitas mulheres têm deficiência de vitamina D antes mesmo de ficarem grávidas, tornando o suficiente desse nutriente ainda mais importante ao crescerem pequenas. Embora a maioria das vitaminas pré-natais contenha 400 mg, o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG) recomenda que as mulheres tomem 600 mg.

Vitamina D Junto com o cálcio, ajuda a desenvolver ossos e dentes do bebê, de acordo com o ACOG ( 10 ).

A melhor fonte natural de vitamina D é de 15 a 30 minutos de luz solar.

Iodo

Esse alimento costuma ser esquecido e, de acordo com um estudo publicado no The Lancet , mulheres com deficiência leve a moderada de iodo tiveram filhos com risco aumentado de QI e capacidade de leitura mais baixos ( 11 ).

A ingestão recomendada de iodo é de 150 mg, e apenas 15 a 20 por cento das mulheres grávidas e lactantes tomam um suplemento que contém iodo ( 12 ).

Ferro

O ferro ajuda no desenvolvimento de glóbulos vermelhos e, como as mulheres grávidas têm quase o dobro do fluxo de sangue, ter ferro suficiente é extremamente importante. O ferro também pode ajudar a prevenir a anemia. A ingestão diária recomendada de ferro é de cerca de 30 mg ( 8 ).

Manaker recomenda tomar ferro e cálcio separadamente, em horários diferentes do dia, para evitar problemas de absorção. As vitaminas de goma geralmente não contêm ferro.

Uma observação importante: o ferro pode ser tóxico em grandes doses, então converse com seu médico sobre sua dieta e quais níveis de ferro você deve procurar em um suplemento pré-natal.

Como escolher a melhor vitamina pré-natal

Como todas as vitaminas e suplementos, as vitaminas pré-natais não são regulamentadas pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos. Isso significa que é difícil saber com certeza o que se passa neles e quanto de um alimento está realmente presente.

Sua melhor aposta é procurar vitaminas certificadas pela Farmacopeia dos Estados Unidos (USP), NSF International ou pelo laboratório de consumo.

Embora essas certificações não sejam do FDA e a obtenção de aprovação não seja necessária, elas podem ajudá-lo a ficar tranquilo, pois é provável que você consiga o que precisa.

Quando se trata de escolher um tipo de vitamina – pílula, cápsulas, gomas – você pode querer pensar em coisas como enjôos matinais e a ingestão de açúcar.

As gomas, por exemplo, adicionam açúcar extra à sua dieta. Para mulheres que correm o risco de ou têm controle sobre o diabetes gestacional, por exemplo, uma goma provavelmente não é o caminho a percorrer.

Vitaminas pré-natais de melhor qualidade – que usam folato natural no lugar do ácido fólico, por exemplo – poderiam ser mais bem toleradas em mulheres com enjôos matinais, diz Manaker.

Algumas vitaminas pré-natais podem ser mais bem toleradas quando ingeridas com alimentos, e o frasco deve dizer isso. Geralmente, você só deve tomar uma vitamina por dia, a menos que escolha uma marca que tenha vários comprimidos para aumentar a absorção, por exemplo.

Depois de ter seu bebê, pode não ser hora de abandonar sua vitamina pré-natal. Manaker recomenda que as mulheres que amamentam continuem tomando uma vitamina pré-natal.

“As necessidades das mulheres são ainda maiores quando estão amamentando, por isso precisam de suplementação extra”, diz ela. “Normalmente, se eles fizerem o mesmo pré-natal [da gravidez], eles ficarão bem. “

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