Gravidas com frutas
Vitaminas

Colina na gravidez

A colina não é uma das vitaminas clássicas , mas agora é considerada uma substância semelhante a uma vitamina que, no entanto, é igualmente relevante para o organismo humano.

Independentemente de o micronutriente ser classificado como essencial ou não essencial, a substância vital é uma amina (e estruturalmente também um álcool primário), assim como a tiamina ( vitamina B1 ) ou a cobalamina ( vitamina B12 ).

Bioquimicamente, a colina está intimamente relacionada às vitaminas B.

O nutriente essencial pode ser usado de forma muito diferente e não é usado apenas como parte da dieta . Mesmo que seja oferecido na forma de ração, suplementos alimentares e contra danos ao fígado, também chega às prateleiras como agente de limpeza.

A substância também é usada no cultivo e no cuidado de plantas. Geralmente é obtido por meio de síntese, que filtra a substância dos alimentos.

Colina em resumo

  • A substância semelhante a uma vitamina é um bloco de construção de fosfolipídios (lecitinas) e um importante neurotransmissor.
  • É encontrado em fontes vegetais e animais, mas também pode ser produzido pelo próprio corpo.
  • A necessidade diária das mulheres é de 425 mg, os homens precisam de 550 mg.
  • Os sintomas típicos de deficiência são fígado gordo, distúrbios de crescimento e danos ao DNA.

Como funciona a colina

A maioria das pessoas tem a convicção de que, quando você envelhece, certas funções corporais não funcionam mais adequadamente. Isso não é realmente correto. Claro, o corpo muda com a idade e muitas coisas que são consideradas certas em uma idade jovem são simplesmente mais difíceis com a idade. Mas cada pessoa tem em suas mãos se ainda está em forma e saudável na velhice ou se ainda está frágil e fraca.

Existem muitas medidas preventivas que podem ser tomadas, principalmente no que diz respeito à memória, para estar em forma na velhice. A colina é de imensa importância aqui. Pessoas que sofrem de colesterol alto e esquecimento devem se interessar pelo nutriente.

Os efeitos da colina são bastante extensos. O nutriente é convertido em acetilcolina no corpo e atua como um neurotransmissor. Isso significa que ele transmite sinais nervosos. A colina faz outro trabalho importante no fígado.

O micronutriente é responsável pela remoção dos ácidos graxos para o local necessário no corpo. A colina também tem efeito sobre o metabolismo e está envolvida na síntese de várias enzimas e hormônios.

A substância semelhante a uma vitamina é um bloco de construção de importantes fosfolipídios (lecitinas) para o organismo humano – mais precisamente para todas as membranas e o metabolismo nervoso humano – de grande importância.

Independentemente de a vitamina ser absorvida pela alimentação ou de origem sintética – o efeito é sempre evidente na digestão. A conversão de certos ingredientes pode levar a colina ou outras substâncias repetidamente.

Isso pode ser visto, por exemplo, com a acetilcolina, que é um neurotransmissor. O ingrediente também se tornou indispensável no metabolismo lipídico. Também é extremamente importante na desintoxicação e nas reações metabólicas.

As principais funções da colina são:

  • Formação do importante neurotransmissor acetilcolina (mediador em processos nervosos, transmissão de impulsos nervosos)
  • Participação no desenvolvimento de fosfolipídios (elemento estrutural em todas as membranas celulares)
  • Transmissor de grupos metil (por exemplo, necessário para o reparo de danos oxidativos ao DNA)
  • Transporte de triglicerídeos e outras gorduras do fígado para o tecido

INFORMAÇÃO:A acetilcolina é um dos neurotransmissores mais importantes do sistema nervoso humano. É essencial para os processos de memória, bem como para o nosso comportamento e emoções. Junto com outros portadores de função, ele transmite impulsos dos nervos para os músculos. Como parte do sistema nervoso autônomo, ele controla várias funções vitais (respiração, pressão arterial, batimento cardíaco, digestão e metabolismo).

Colina em alimentos

Colina / vitamina B4 em alimentos

O nutriente essencial solúvel em água é encontrado em uma ampla variedade de alimentos. O nutriente também é contado entre as vitaminas B.

Para poder fornecer ao organismo humano colina suficiente em todos os momentos, o nutriente essencial deve ser absorvido pela ingestão de alimentos .

Uma grande parte da vitamina fornecida com os alimentos é convertida em lecitina no corpo humano.

Alimentos ricos em colina

Alimentos por 100 gTeor de colina em mg
Ovos251
gema de ovo680
Soja seca116
Fígado de galinha290
Bife de fígado418
Bacon125
carne de porco103
Germe do trigo152

Eles também contêm alimentos como

  • Amaranto
  • couve-flor
  • Carne de frango
  • bacalhau
  • feijão
  • leite
  • nozes
  • Quinoa
  • Lecitina de soja
  • espinafre
  • tofu

altas quantidades de colina para que mesmo as pessoas que seguem uma dieta vegana não tenham que sofrer de deficiência de colina.INFOComo substância de transporte de triglicerídeos e gorduras, o micronutriente pode prevenir o desenvolvimento de fígado gorduroso. Muita gordura não é mais depositada no fígado quando é transportada para o tecido. Por outro lado, isso significa: Se o status de colina for baixo, a gordura se acumula nas células do fígado e a funcionalidade do órgão de desintoxicação é prejudicada.

Como uma deficiência de colina se manifesta?

A produção do próprio corpo é freqüentemente insuficiente para atender às necessidades diárias de colina.

Por esta razão, há uma discussão crescente hoje sobre se a substância vital deve ser tratada como uma substância essencial novamente.

Os sintomas típicos de deficiência incluem:

  • Fígado gorduroso (armazenamento de gordura no fígado)
  • Dano de DNA
  • Inflamação
  • função renal prejudicada
  • metabolismo da carnitina prejudicado
  • Crescimento atrofiado
  • Distúrbios da função muscular
  • no feto: aumento do risco de tubo neural ou defeitos cardíacos

Grupos de risco:

  • Pessoas que sofrem de deficiência de vitamina B
  • pessoas com doenças crônicas (AIDS, doença inflamatória intestinal, artrite, alcoólatras, distúrbios digestivos, por exemplo, devido a distúrbios pancreáticos)
  • Pessoas que estão crescendo
  • Mulheres grávidas e amamentando
  • Pessoas idosas

Quanta colina você precisa todos os dias?

Alguns estudos mostraram que mulheres e pessoas mais velhas em particular não parecem ter autossíntese suficiente de colina.

Portanto, considera-se contar novamente o micronutriente entre as vitaminas essenciais para criar uma nova consciência da importância da substância.

O US Food and Nutrition Board (FNB) recomenda uma ingestão diária diferente para homens e mulheres adultos .

  • Mulheres: 425 mg / dia
  • Homens: 550 mg / dia

Quais são os sintomas e consequências do excesso de colina?

Não apenas uma oferta insuficiente de colina leva a certos sintomas de deficiência, uma oferta excessiva também tem efeitos negativos na saúde.

Uma administração de aproximadamente 3,5 g da substância já tem efeito anti-hipertensivo .

Se você tomar doses mais altas de mais de 20 g por dia durante um período mais longo (várias semanas), os seguintes sintomas podem ocorrer:

  • náusea
  • Vomitar
  • tontura
  • um odor corporal com cheiro de peixe

Onde a colina é usada?

Devido à importância da colina para o cérebro e o sistema nervoso, pesquisas estão sendo conduzidas para saber se ela é adequada como ingrediente ativo para o tratamento de demência e doença de Alzheimer.

Já foi comprovado que a substância semelhante à vitamina tem efeitos positivos na concentração e no desempenho da memória de curto prazo.

Quando a colina foi descoberta?

A colina é conhecida há muito tempo como uma substância química. No entanto, não foi até 1932 que foi inicialmente considerado um fator alimentar. Mais tarde, em 1998, também foi reconhecido como um nutriente vital – ou seja, essencial.

O nome vitamina B4, que não é mais comum hoje, vem dessa época .

Devido à natureza crítica da autossíntese da colina, hoje se discute se a substância – como ainda era comum em 1998 – deveria ser novamente considerada essencial.O que são aminas?

As aminas são feitas de aminoácidos , entre outras coisas . Além da vitamina B12, a vitamina B9 ( ácido fólico ) e o aminoácido essencial metionina são necessários para a formação da substância semelhante à vitamina .

Esses materiais de construção devem estar disponíveis em excesso para a produção de colina pelo próprio corpo e, portanto, não devem ser usados ​​na síntese de proteínas.

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