Gravida comendo melancia
Alimentação

As melhores frutas e vegetais durante a amamentação

Uma dieta saudável e equilibrada é importante durante a gravidez. Principalmente porque, desta forma, não só o corpo materno, mas também o bebê recebem todos os nutrientes importantes de que precisam durante a gravidez. Com uma alimentação saudável, os sintomas de deficiência e as queixas decorrentes podem ser evitados. A futura mamãe também influencia seu ganho de peso por meio da dieta. Frutas e vegetais são boas fontes de vitaminas durante a gravidez, portanto, cinco porções de frutas e vegetais por dia são recomendadas durante a gravidez para garantir que você e seu bebê recebam todos os nutrientes essenciais de que precisam.

Fruta na gravidez

Em supermercados ou mercados, muitas vezes você pode encontrar uma grande variedade de diferentes tipos de frutas. Tipos de frutas exóticas também estão incluídos em nossas ofertas de alimentos. Uma boa oportunidade de experimentar algo diferente para mulheres grávidas que não gostam das variedades de frutas locais. A fruta não está disponível apenas fresca, mas também como fruta seca, em conserva ou congelada. 

Todas essas variações de frutas estão disponíveis para você durante a gravidez. Frutas frescas podem estragar rapidamente e perder vitaminas se você as armazenar em casa por muito tempo. Portanto, a variante congelada pode ser uma coisa boa, porque a fruta é processada e congelada imediatamente após a colheita para que ainda seja rica em vitaminas e esteja disponível para deliciosas saladas de frutas ou outras sobremesas – sem, que você ainda precisa prepará-lo. Frutas secas também são ideais para aumentar o equilíbrio entre as vitaminas. Mas não coma muito, pois eles são muito ricos em calorias.

  • Os abacaxis são ricos em vitamina C, mas você teria que comer mais de meio quilo de abacaxi para atender às suas necessidades diárias. O ácido também pode irritar fortemente os cantos da boca ou atacar o estômago. Com moderação, o abacaxi é ideal para uma salada mista de frutas com iogurte. Você pode usar morangos para isso, por exemplo.
  • Como cerca de 70% das vitaminas das maçãs estão na pele, você também deve comer essas vitaminas. Sempre lave bem as maçãs e use apenas maçãs orgânicas, se possível.
  • Os damascos são ricos em magnésio e também em vitamina A e podem ser consumidos frescos ou para barrar. O magnésio é importante, por exemplo, para evitar cãibras nas pernas ou parto prematuro. Com a vitamina A, o rim do bebê pode se desenvolver melhor. No entanto, o excesso de vitamina A não é recomendado porque pode causar deformidades. Se você tomar suplementos adicionais, pode haver excesso de vitamina A.
  • Embora o abacate seja muito rico em calorias, ele contém uma grande quantidade de ácidos graxos insaturados e ácido fólico e, com certeza, deve fazer parte de sua dieta.
  • As bananas não apenas fornecem energia, mas também são boas fontes de ácido fólico ou vitamina B6. No entanto, as bananas também podem causar prisão de ventre muito rapidamente. Portanto, não coma muitas bananas.
  • As peras são curas milagrosas quando você tem retenção de água e podem desidratar. Mas você deve comer a pêra doce sem a pele.
  • As amoras são ótimas fontes de vários nutrientes e podem ser combinadas com muitos outros tipos de frutas. No final da gravidez, as folhas de amoras e framboesas podem estimular o parto.
  • Para ajudar a prevenir infecções do trato urinário, os cranberries são uma ótima opção. Eles também fornecem nutrientes ao corpo.
  • Você só deve comer tâmaras em pequenas quantidades. Porque mesmo sendo bons fornecedores, também são muito ricos em calorias.
  • O ácido fólico é essencial para os primeiros três meses de gravidez. Morangos são boas fontes de ácido fólico natural.
  • Os figos também são muito populares porque podem ajudar a aliviar a constipação. No entanto, não coma muitos figos, pois isso pode causar gases.
  • Nem todo mundo gosta de romã, mas ela é rica em nutrientes e tem um efeito de suporte no sistema cardiovascular.
  • Toranjas são ricas em vitamina C e altamente recomendadas durante a gravidez. Porém, você deve limitar o consumo durante a amamentação, pois a toranja pode causar feridas no bumbum do bebê. Lembre-se também de que, se você estiver tomando medicamentos, eles podem interagir com a toranja.
  • A goiaba contém cerca de seis vezes mais vitamina C do que uma laranja e, portanto, é um bom fornecedor de nutrientes, especialmente durante a gravidez.
  • As framboesas são ricas em vitamina E e outros minerais e têm um sabor muito saboroso. Como as framboesas são ricas em ferro, elas são bons fornecedores para repor o equilíbrio de ferro durante a gravidez.
  • O sabugueiro é muito rico em vitamina C e ferro e tem efeito expectorante, antiinflamatório e antiespasmódico.
  • A groselha também é muito rica em vitamina E e ferro.
  • O caqui é rico em vitamina A e por isso atende as necessidades necessárias. No entanto, você deve remover a casca dura e muitas vezes amarga da fruta.
  • Além de muitos minerais, a cereja também fornece ácido fólico. Mas não coma muitas cerejas, pois elas podem ter um efeito laxante. No entanto, se você tem constipação, as cerejas podem ser muito úteis.
  • Os kiwis fornecem muita vitamina C ao corpo. A fruta pequena e peluda contém ainda mais vitamina C do que um limão e ainda traz ferro.
  • As tangerinas não fornecem apenas vitamina C importante, mas também outros minerais. Diz-se que os óleos de uma tangerina ajudam até mesmo contra as náuseas.
  • Com a manga você obtém muita vitamina A e pode suprir as necessidades diárias. Evite suplementos adicionais para prevenir o excesso.
  • Maracujá é rica em ferro.
  • Os melões, especialmente o melão, são ricos em vitamina A. As melancias, por outro lado, ajudam no edema.
  • As ameixas Mirabelle também têm um efeito desidratante e estimulam a digestão.
  • A nectarina tem efeito desintoxicante e purificador do sangue, mas não contém tantas vitaminas. Compre apenas quando estiver maduro para desfrutar de todo o seu sabor.
  • As laranjas são ricas em vitamina C e, portanto, muito importantes para uma boa absorção de ferro.
  • Coma apenas mamões maduros. Pode ajudar no combate à azia.
  • O pêssego melhora o seu humor e afasta a inquietação e o nervosismo. Portanto, é especialmente recomendado durante a gravidez e com retenção de água.
  • A ameixa também é rica em vitaminas e minerais e também ajuda na constipação.
  • A groselha também é rica em vitamina C e, portanto, pode ser comida de vez em quando.
  • Você só deve comer uvas com moderação porque são muito açucaradas e ricas em calorias. Mas eles fornecem ácido fólico e levantam seu ânimo.
  • Limões são muito ricos em vitamina C e podem ser facilmente integrados na dieta.

Vegetais na gravidez

Nem todo mundo gosta dos “verdes” e os movimenta para frente e para trás no prato, mas como as frutas, os vegetais são importantes para uma dieta saudável e balanceada durante a gravidez. Primeiro, coma apenas os vegetais de que gosta. Você também pode tentar algo que não conhece. Os vegetais podem ser incluídos em todas as refeições. Os vegetais podem ser usados ​​não só como salada, mas também como acompanhamento. Tente integrar os vegetais em sua vida cotidiana e esconda-os opticamente se você não quiser vê-los. Como o espinafre no canelone, por exemplo. Os vegetais crus também são muito saborosos, fáceis de processar e encher rapidamente. Os vegetais não estão apenas disponíveis frescos, mas também congelados ou enlatados.

  • A alcachofra é rica em ferro, mas deve-se consumi-la em pequenas quantidades, pois os efeitos no feto ainda não foram pesquisados.
  • A berinjela é rica em ácido fólico, mas só deve ser usada enquanto não estiver marrom e as sementes ainda não estiverem firmes.
  • Diz-se que grandes quantidades de alho selvagem são responsáveis ​​por abortos. Coma alho selvagem, então apenas em pequenas quantidades e lave-o bem.
  • Você deve incorporar a couve-flor firmemente em sua dieta. Não só porque fornece ácido fólico e vitamina C, mas também é muito fácil de digerir.
  • As favas são ricas em ferro e também fornecem muitos outros minerais. O feijão verde também é rico em vitaminas e minerais, mas não deve ser consumido cru, pois pode causar náusea.
  • O brócolis é muito rico em minerais e vitaminas e, portanto, deve fazer parte de sua dieta.
  • A chicória tem gosto amargo, mas é boa para a digestão e estimula o apetite e contém ácido fólico e minerais. Chicória também contém vitamina A.
  • Você pode aumentar seu equilíbrio vitamínico com repolho chinês, especialmente no inverno.
  • A alface folha de carvalho também é rica em ácido fólico. A alface americana também contém ácido fólico, mas não tanto quanto a alface de carvalho. No entanto, a alface americana também é rica em vitamina A.
  • Acontece o mesmo com a endívia. É uma boa fonte de ácido fólico, mas também rica em vitamina A.
  • As ervilhas também são ricas em ácido fólico e podem ser facilmente incorporadas à dieta alimentar.
  • A alface de cordeiro é muito rica em ácido fólico e ferro. No entanto, também contém vitamina A. Combine a alface de cordeiro com suprimentos de vitamina C, como pimentas ou laranjas.
  • A erva-doce também é rica em ácido fólico, mas não deve ser consumida ou consumida como óleo essencial puro, xarope ou mel, pois isso pode levar ao parto prematuro.
  • As cebolinhas também podem ser misturadas em saladas ou outros pratos. É rico em ácido fólico e ferro, bem como vitamina A.
  • A couve fornece muitos nutrientes, mesmo no inverno.
  • Os pepinos não só podem ser colocados no pão, mas também como acompanhamento numa deliciosa salada. Eles também têm um efeito desidratante e ajudam na retenção de água. Lave bem o pepino ou mude para pepinos orgânicos e coma a casca com eles.
  • As batatas também ajudam na retenção de água e são ricas em vitamina B1.
  • Você só deve comer pequenas quantidades de alho durante a gravidez porque ele causa gases.
  • Aipo-rábano pode ser consumido durante a gravidez, mas apenas em pequenas quantidades. Porque grandes quantidades de aipo podem levar ao parto prematuro.
  • A couve-rábano é rica em minerais e vitaminas, mas pode causar gases.
    A alface deve ser bem lavada antes de comer, pois contém muitas bactérias.
  • As abóboras são ricas em vitamina A e podem ser transformadas em pratos deliciosos.
  • Embora o alho-poró forneça nutrientes, também pode causar gases.
  • As lentilhas são ricas em nutrientes e devem ser sempre cozidas macias, caso contrário, podem ocorrer náuseas.
  • O milho é muito rico e consiste em muita água.
  • A acelga é particularmente recomendada durante a gravidez porque contém muito ferro e magnésio. Certifique-se, no entanto, de que a acelga esteja fresca e sem manchas.
  • A raiz-forte também é muito rica em nutrientes e, portanto, também pode ser comida durante a gravidez.
  • As cenouras são ricas em vitamina B e também em vitamina A.
  • A páprica é muito saudável durante a gravidez e a necessidade diária de vitamina C pode ser suprida com uma páprica verde.
  • A pastinaga é rica em ácido fólico e também fornece ferro.
  • Só coma raiz de salsa com moderação, pois pode levar ao parto prematuro.
  • Rabanetes podem ser consumidos com segurança durante a gravidez.
  • É o mesmo com o rabanete. Isso traz muito ferro.
  • Coma ruibarbo em pequenas quantidades durante a gravidez por causa da acidez.
  • A couve de Bruxelas é altamente recomendada durante a gravidez e é rica em vitamina C, ferro e ácido fólico.
  • Beterraba vermelha também pode ser comida sem hesitação.
  • O repolho roxo pode causar gases, portanto, experimente-o apenas em pequenas quantidades.
  • O foguete é rico em vitamina A. Lave o foguete com cuidado antes de consumi-lo.
  • O salsifé ajuda contra o estresse, acalma os nervos e, portanto, é perfeitamente adequado para a gravidez devido ao seu alto teor de ferro.
  • Os grãos de soja podem ser consumidos durante a gravidez sem hesitação.
  • A batata-doce é rica em nutrientes e vitamina A e pode ser processada da mesma forma que a batata.
  • Os espargos têm um efeito desidratante e também podem ser consumidos durante a gravidez.
  • O espinafre é rico em nutrientes e fornece principalmente ácido fólico.
  • O nabo não só tem um gosto bom, como também pode ser consumido durante a gravidez.
  • O tomate pode ser usado em muitos pratos e nada pode ser contestado.
  • O repolho branco pode causar gases e deve ser bem lavado antes de consumir.
  • O repolho Savoy também deve ser bem lavado e pode apresentar flatulência. Mas é um grande fornecedor de ácido fólico.
  • Abobrinha é rica em vitamina B e ferro e, portanto, definitivamente deve ser consumida durante a gravidez.
  • A cápsula de açúcar fornece bastante ácido fólico e, portanto, pode ser ingerida sem hesitação.
  • As cebolas são geralmente misturadas para dar sabor, mas são flatulentas, então não coma demais se você for sensível a elas.

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