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Alimentação

5 alimentos que você deve comer se quiser engravidar!

Peixe, nozes e alface: comer bem ajuda a engravidar. Descubra aqui quais alimentos são melhores para a fertilidade em homens e mulheres e por que eles deveriam usar a colher de pau.

Ainda não existe um superalimento que os casais possam usar para realizar seu desejo de ter filhos durante a noite. No entanto, está provado que mudar a dieta de uma pessoa para uma “dieta alimentar completa balanceada” pode melhorar a fertilidade de homens e mulheres.

Em termos concretos, isso significa: cinco porções de frutas e vegetais frescos por dia, no mínimo dois peixes e no máximo duas carnes vermelhas por semana, substituição da farinha branca por produtos integrais, muitas nozes e leguminosas.

Mas isso não é tudo. O peso corporal também desempenha um papel importante. Estar abaixo do peso e acima do peso torna difícil ter filhos, mas dietas relâmpago também prejudicam a fertilidade. Idealmente, leva tempo para atingir o peso normal.

Nutrientes básicos importantes se você quiser ter filhos

Cada vez mais pesquisas estão sendo conduzidas sobre quais nutrientes têm um efeito positivo na fertilidade . As necessidades de homens e mulheres são diferentes.

cálcio

O mineral fortalece os ossos, músculos e nervos. Se a mãe tiver uma deficiência, a criança corre o risco de quebrar ossos posteriormente. Mas os homens também devem obter cálcio suficiente do leite, queijo e arroz para melhorar sua fertilidade.

Ácido fólico

A vitamina B promove o crescimento celular e fortalece os nervos. Também é importante para o desenvolvimento do sistema nervoso central da criança no início da gravidez, razão pela qual as mulheres são aconselhadas a tomar ácido fólico três meses antes da gravidez. Mas a vitamina também é importante para os homens. Tem um efeito positivo na qualidade do sémen e melhora o fornecimento de sangue aos testículos. Pode ser encontrada nos aspargos, brócolis, espinafre, cenoura, fígado de porco, cerejas e até morangos.

zinco

O oligoelemento tem efeito antioxidante, liga os radicais livres e é importante para a divisão celular. O zinco é encontrado em ostras, carne bovina, fígado de porco, queijo, gema de ovo, sementes de papoula, sementes de abóbora, sementes de girassol, sementes de linho e aveia. Portanto, um muesli matinal cobre bem os requisitos de zinco necessários. Nas mulheres, reduz o risco de aborto espontâneo e a duração do trabalho de parto, nos homens promove a produção de testosterona e promove a qualidade do sêmen por meio de seus efeitos hormonais.

ferro

Mulheres entre 19 e 50 anos devem consumir 15 miligramas. Mas as mulheres em particular são afetadas pela deficiência de ferro porque os estoques de ferro são esvaziados mensalmente durante o período menstrual. Isso, por sua vez, pode prevenir a ovulação e a mulher pode se tornar temporariamente infértil.

De acordo com os autores do estudo de Harvard “The Fertility Diet”, as mulheres que ingeriram ferro heme, encontrado na carne, engravidaram mais rapidamente do que as mulheres que seguiram uma dieta vegetariana com ferro não heme. O ferro heme é encontrado na carne bovina, suína, aves, frutos do mar e ovos, e o ferro vegetal na aveia, cereais, arroz, feijão, lentilha, repolho, passas, sementes de abóbora e ameixas. 

Dica: A vitamina C melhora a absorção do ferro, enquanto o cálcio impede. A deficiência deve primeiro ser esclarecida com um médico e os suplementos dietéticos não devem ser tomados descuidadamente. Um estudo mostrou que, no caso do ferro, eles realmente aumentam o risco de não ovular.

vitamina C

O ácido ascórbico fortalece o sistema imunológico e melhora a absorção do ferro. É encontrada principalmente em laranjas, tomates, espinheiro-mar, groselha preta, pimenta vermelha, brócolis, morango e kiwi. A vitamina é importante para as mulheres e também melhora a qualidade do sêmen nos homens.

As mulheres precisam desses minerais 

Depois de parar de tomar a pílula , muitas mulheres ficam deficientes em ácido fólico e iodo. Essas reservas devem ser repostas rapidamente antes da gravidez desejada. O iodo é particularmente encontrado em peixes. Mas existem outros nutrientes que são especialmente importantes para mulheres que desejam ter filhos.

Os ácidos graxos ômega-3 são encontrados no óleo de gérmen de trigo, óleo de linhaça e óleo de colza. Espinafre, alface, brócolis e dente de leão também contêm esses ácidos graxos essenciais.

A glicerina é um componente da raiz de alcaçuz e da toranja que ajuda a ovular.

A diosgenina de inhame, cenoura e aspargo aumenta o nível de estrogênio e melhora a fertilidade.

A vitamina E do óleo de gérmen de trigo, sementes de girassol, nozes e páprica promove a implantação do óvulo no útero.

As vitaminas B6 e B12  são encontradas em bananas, fermento, carne e grãos. A deficiência pode levar a problemas de concepção.

O selênio é um antioxidante e neutraliza as toxinas. Ele pode ser encontrado no farelo de trigo, arenque, coco, soja, batata e couve-rábano.

Minerais importantes para os homens

Além do zinco e do ácido fólico, outros minerais são importantes para os homens. Um estudo de 2017 mostra que os homens que tomam mais antioxidantes, os chamados eliminadores de radicais, têm mais espermatozoides mais rápidos do que outros homens.

A L-carnitina melhora o número de células espermáticas e sua mobilidade. Pode ser encontrada em nozes, peixes, frutos do mar, carne e vísceras, como fígado. 

A L-arginina também melhora a qualidade do sêmen. O aminoácido é encontrado em sementes de lentilhas, ovos, carne, salmão, fígado e abóbora.

A coenzima Q10 fornece energia ao esperma e está contida em leguminosas, espinafre e gérmen de trigo, bem como brócolis.

A vitamina E torna o esperma mais móvel e é encontrada nas sementes de girassol, nozes, pimentões e óleo de gérmen de trigo.

O selênio é um receptor radical e torna o esperma mais móvel. É um componente do farelo de trigo, arenque, coco, soja, batata e couve-rábano.

A glutationa é composta por três aminoácidos e, como o selênio, é um eliminador de radicais. É encontrado na carne bovina, aspargos, abacate, brócolis, batata, salsa, espinafre e até mesmo nos aspargos.

Comida na lista vermelha

Além do estresse e da falta de sono, a dieta errada também tem um grande impacto na fertilidade. Fast food e muitos doces, álcool, nicotina e muita cafeína também atrapalham a concepção. Isso não significa que todo copo de vinho seja um tabu se você quiser ter filhos. Mas o consumo a granel é benéfico. Café e chá preto, por exemplo, devem ser reduzidos para cerca de duas xícaras por dia. Água e chás de ervas sem açúcar são melhores.

Alimentos fortemente contaminados com metais pesados, como arenque do Mar Báltico ou atum, também devem ser evitados. Os médicos aconselham explicitamente as mulheres grávidas a não consumi-lo.

Esses 5 alimentos que você deve comer se quiser engravidar!

Você quer engravidar, mas simplesmente não quer? Pode ser devido a uma dieta inadequada. Os 5 alimentos a seguir têm impacto na sua fertilidade.

1. Brócolis

O brócolis tem a propriedade de aumentar sua própria fertilidade . Os vegetais verdes ajudam o corpo a se separar das toxinas que antes eram a causa de um desejo não realizado de ter filhos. Além disso, os vegetais energéticos contêm vitamina B, ácido fólico, que é de grande importância antes e durante a gravidez. Por quê? Porque o ácido fólico promove a produção do hormônio sexual feminino estrogênio – e, portanto, também a capacidade de conceber.

2. Peixe

Salmão, sardinha, arenque e cavala fornecem ao seu corpo ácidos graxos ômega-3 saudáveis, que têm um efeito positivo na fertilidade. Os ácidos graxos sustentam a circulação sanguínea, da qual todo o organismo se beneficia. Já agora: se não gosta de peixe, também pode usar amêndoas, nozes, sementes de linho ou sementes de abóbora.

3. Produtos lácteos

Leite, iogurte, queijo e creme sustentam a fertilidade, enquanto produtos leves tendem a ter um efeito negativo. Como o “Nurses Health Study” de Harvard mostrou, o sorvete deve ser ideal para engravidar o mais rápido possível. Como resultado, apenas duas porções por semana aumentam a vontade de engravidar. Bem, se isso não é motivo para torcer!

4. Limões

Qualquer pessoa que planeje ter um bebê deve comer muitas frutas e vegetais – especialmente vitamina C. Isso garante um sistema imunológico intacto e melhor qualidade de esperma para o homem. Portanto, aqui o homem também é solicitado a buscar mais frutas cítricas. Mas a vitamina E também é importante para a fertilidade, porque ajuda o óvulo a se implantar no útero.

5. Grãos integrais

Muitas vezes, os casais que têm dificuldade em conceber têm baixo teor de zinco e magnésio. O trigo sarraceno contém uma grande quantidade de vitamina B. A rutina, um componente do trigo sarraceno, promove a circulação sanguínea, que por sua vez leva oxigênio e nutrientes para as células – incluindo as dos órgãos reprodutivos.

Claro, há muito mais do que apenas uma dieta saudável para engravidar. Desta forma, você pode lançar as bases para uma gravidez saudável. O momento certo também é importante.

Aproveite a comida

Se o prazer da comida é calculado entre a ovulação e os testes de gravidez são perdidos, os alimentos afrodisíacos como pimenta, noz-moscada, salsa, trufas, morangos e chocolate podem fornecer variedade. 

Cozinhar juntos, estar fora de casa ou praticar esportes é importante para aliviar o estresse de ter filhos como casal. Experimente coisas novas de vez em quando. Por exemplo, você já comeu insetos? Desde maio de 2017, três espécies de insetos foram aprovadas como alimento na Suíça . 

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